De facto, fiquei a saber hoje que "a Yahoo! anunciou uma baixa de lucros de 64% no terceiro trimestre, devido à quebra nas receitas publicitárias, obrigando a avançar com um plano de corte de custos que passa pelo despedimento de 1.500 trabalhadores. Apesar de uma subida de 3% nas vendas (para 1,33 mil milhões de dólares), os lucros recuaram de 151,3 milhões de dólares no terceiro trimestre do ano passado para 54,3 milhões em igual período deste ano. A empresa, uma principais da Internet, reviu também as suas previsões de vendas anuais, para entre 7,18 mil milhões de dólares e 7,38 mil milhões de dólares, quando até agora mantinha um mínimo de 7,35 mil milhões. Para melhorar a rentabilidade, a empresa vai avançar no final de 2008 com um plano de poupanças avaliado em 400 milhões de dólares anuais. Este passa por uma redução dum décimo da sua força de trabalho, ou seja saem 1.500 dos 15.000 trabalhadores. A Yahoo!, pioneira do negócio na Internet, é a principal fornecedora de publicidade online. Os seus maus resultados não são uma surpresa, disse Martin Pyykkonen, analista da Wunderlich Securities. “Para além dos problemas macro-económicos e da falta de procura, penso que a Yahoo enfrenta uma série de problemas próprios. Principalmente por causa da concorrência da Google e das novas necessidades dos anunciantes”, acrescentou".