Li hoje no DN local que a "APAVT alerta para ineficiências nos reembolsos" denuncuiando a existência de "modos de actuação profundamente lesivos dos seus clientes": "Na sequência de inúmeras reclamações de clientes residentes dirigidas ás Agências de Viagens da RAM, relativamente aos novos procedimentos de reembolso do subsídio social de mobilidade, a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, através do seu delegado regional, decidiu esclarecer o mercado e alertar as entidades competentes para as ineficiências que se têm verificado nesta matéria. Em comunicado, a APVAT garante que o seu delegado na Região, João Welsh,alertou a Direcção para diferentes interpretações da Lei por parte dos diverso s postos de atendimento da entidade pagadora, os CTT, que dificultam desmesuradamente o recebimento do subsídio, nomeadamente com a exigência de requisitos que não estão previstos na Lei.Acresce que a própria Lei contém em si lacunas graves que se não forem devidamente integradas podem ter como consequência última o não pagamento do subsídio aos residentes na RAM, em clara violação do princípio da extensão territorial subjacente à atribuição do subsídio.“A APAVT e os seus associados, que deixaram de ter qualquer ónus ou responsabilidade na verificação das condições de atribuição do subsídio não podiam, naturalmente, ficar indiferentes a modos de actuação profundamente lesivos dos seus clientes, pelo que, mais uma vez, decidiram intervir para solicitar o fim das irregularidades que se têm verificado”, afirma a propósito o Delegado da APAVT na RAM, João Welsh. Neste contexto, a associação dos Agentes de Viagens está a envidar esforços junto da administração dos CTT, bem como do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC) e do próprio Governo Regional, para a salvaguarda dos interesses dos seus clientes".
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