Em Março, acederam a sites de jornais, revistas e de informação online uma média de 353 mil utilizadores únicos por dia, o que representa uma subida mensal de 0.6% e homóloga de 7.6%. Foram visitadas mais de 87 milhões de páginas destes sites no mês, um valor 1.1% abaixo do observado no mês anterior mas 2.1% acima do verificado em Março de 2007. O tempo total de navegação em sites noticiosos ultrapassou as 1,6 milhões de horas, o que equivaleu a um aumento de 6.0% face ao mês precedente e de 13.3% relativamente ao mês homólogo do ano anterior. Em Março, em média, cada internauta dedicou a estes sites 1 hora e 3 minutos, mais 3 minutos do que em Fevereiro e mais 10 minutos do que em Março de 2007.
O Público online subiu à liderança dos sites de informação acedidos a partir de casa, com 477 mil utilizadores únicos. O Record online manteve a segunda posição, com 455 mil utilizadores únicos, enquanto o A Bola online baixou para terceiro, com 447 mil. O Blitz online foi, no conjunto dos sites portugueses de jornais, revistas e de informação online, o que observou maior aumento mensal em número de utilizadores únicos. Com 83 mil visitantes diferentes, aumentou 56.6% face ao mês anterior, ocupando a 20ª posição. Já o Infordesporto, depois de ter protagonizado o maior aumento no mês anterior, foi este mês o que mais baixou em utilizadores únicos (com uma quebra de 11.6%). Com 130 mil utilizadores únicos, encontra-se na 18ª posição.


A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica (fonte: Marktest.com, Maio de 2008)
Sem comentários:
Enviar um comentário