Marcas de Confiança 2008
Segundo escreve o jornalista Pedro Quedas, aqui, "a edição de 2008 do estudo «Marcas de Confiança na Europa», das Selecções Readers Digest, revela que os portugueses continuam a confiar nas mesmas marcas, com CTT, Nokia ou Fula a persistirem no topo deste ranking. Tal como no ano passado, marcas como CTT, Nokia, Fula, Centrum ou Skip continuam no topo das preferências do consumidor em Portugal, liderando o ranking das marcas nas quais os portugueses mais confiam. Estas foram as conclusões do estudo «Marcas de Confiança na Europa 2008», desenvolvido pelas Selecções Readers Digest, um inquérito com 37 categorias (20 feitas a 16 países europeus e 17 exclusivas ao mercado nacional), que compreendeu as respostas de 1012 pessoas em Portugal. Os resultados mostra a manutenção da confiança em marcas como a CTT, com 90% dos votos na categoria de Correios, Encomendas e Expresso, Fula (74%) nos Óleos Alimentares, Skip (67%) nos Detergentes para Roupa ou a TMN, que com 49% dos votos na categoria de Operadores de Telecomunicações Móveis, deixando para trás a Vodafone (38%) e a Optimus (11%). No sector das Cervejas, a Sagres, com 45% da preferência dos portugueses mantém a liderança que conquistou em 2007 à Super Bock, que segue, no entanto, de perto, com 44%. A Carlsberg, com 7%, destronou a Cristal na terceira posição. Na Banca mantém-se o «statu quo», com a Caixa Geral de Depósitos (31%), seguida pelo BPI (24%) e o Millennium BCP (16%). Também o Continente, com 33%, continua a liderar no campo dos Hiper/Supermercados, com o Modelo e o Jumbo, no segundo e terceiro posto, respectivamente. Falando de Canais de Televisão, a RTP, com 42%, continua no topo, depois de ter destronado, há três anos a SIC (20%). A TVI permanece na terceira posição, com 15% dos votos. Já quando se fala de Automóveis, a luta é mais apertada, confirmando-se no entanto a Mercedes-Benz (18%) como marca com maior reconhecimento no nosso mercado, seguida pela Toyota (11%) e a Ford (10%)".
Sem comentários:
Enviar um comentário