quinta-feira, agosto 09, 2007

Congonhas: afinal como é?...

O vice-presidente de segurança de voo da Airbus, Yannick Malinge, negou hoje que tenha ocorrido uma avaria no computador de bordo do Airbus-A320 da TAM, que se despistou no dia 17 de Julho, no aeroporto de Congonhas. Segundo o responsável, as informações e os dados das caixas negras indicam também que não houve falhas ou problemas na travagem da aeronave. "Nós não vemos nenhuma avaria neste acidente", afirmou Malinge durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao acidente. "Evidentemente que quando há um acidente, nós não podemos descartar hipótese nenhuma. Mas nós nos confortamos ao ouvir as gravações, pois não houve uma avaria, nem falha do computador de bordo", afirmou. Leia aqui e aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário