terça-feira, julho 03, 2007

Audiência no TC: pormenor...

Acerca, aidna, da audiência que o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manteve ontem em Lisboa com o Presidente do Tribunal Constitucional, escreveu hoje o jornalista Sérgio Gouveia, correspondente do DN local em Lisboa:
"(...) Mendonça, sempre cauteloso, prefere falar em "relações de proximidade entre fiscalizador e fiscalizado que não têm de presumir, necessariamente, uma hostilidade inter-instituições". O mesmo se aplica, antecipou, em relação à reunião que terá para a semana com o presidente da Assembleia da República, onde foram apertadas as incompatibilidades dos deputados madeirenses passando por cima do Estatuto Político-Administrativo. "Não gosto de misturar as coisas", garante o presidente do primeiro órgão regional, referindo-se às audiências que pede para apresentação de cumprimentos. Mais ou menos há hora em que a principal figura do TC recebia Mendonça, o seu chefe de gabinete, Luís Filipe Malheiro, escrevia no 'blogue' pessoal sem quaisquer reservas ou verbos no condicional: "O presidente da Assembleia vai entregar a Oliveira Martins os fundamentos do pedido, já formalizado, de emissão de parecer por parte da Procuradoria-Geral da República relativamente a uma aparente conflitualidade de competências entre o Tribunal de Contas e o Tribunal Constitucional (Entidade das Contas dos Partidos)". A informação, apesar de não ser oficialmente veiculada pelo gabinete, indicia conhecimento de causa (...)". Sobre este pormenor direi apenas: no meu tempo diziam-se sempre - insiste pá, insiste sempre, vê se consegues sacar tudo o que for notícia, nedm que tenhas que ser o maior chato do mundo!
Um comentário final: mantenho rigorosamente o que escrevo neste blogue pessoal, porque, repito, dele não constam nem mentiras nem especulações., já que é esse o compromisso pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário