segunda-feira, dezembro 03, 2018

Óscares do turismo insistem na Madeira...


Portugal ganhou 16 prémios atribuídos pelos World Travel Awards numa gala realizada pela primeira vez em terras lusas. Lisboa é dupla vencedora nos "óscares do turismo". O resultado é histórico. Portugal foi eleito o “Melhor Destino do Mundo” pelo segundo ano consecutivo. O país ganhou um total de 16 “óscares do turismo”, atribuídos pelos World Travel Awards, numa cerimónia que ocupou o Pátio da Galé, em Lisboa, este sábado à noite. A capital portuguesa é, aliás, uma das grandes vencedoras: Lisboa foi eleita “Melhor Cidade Destino” e “Melhor Destino City Break” a nível mundial.
Esta foi a primeira vez que a gala de entrega dos prémios — que já vai na sua 25.ª edição — se realizou em Portugal, à semelhança do que aconteceu a 23 de Novembro, quando o Pavilhão Carlos Lopes recebeu a estreia em absoluto da gala do Guia Michelin em terras lusas. O resultado desta edição dos World Travel Awards também é histórico, sobretudo quando comparado com os sete prémios que o país venceu no ano passado e com os quatro atribuídos em 2016. 2018 viu chegar 16 galardões, comummente conhecidos como “óscares do turismo”.


Portugal, que volta a distinguir-se na categoria “Melhor Destino do Mundo”, fez frente a África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname. De referir ainda que o país foi reeleito “Melhor Destino Turístico da Europa” pelo segundo ano consecutivo em junho deste ano. Este é também o segundo ano consecutivo em que Lisboa é distinguida como “Melhor Destino para City Break” a nível mundial, sendo que em junho foi eleita “Melhor Cidade Destino Europeu”. É a primeira vez que Lisboa recebe dois prémios mundiais no mesmo ano.
Mas as boas novas não se ficam por aqui e vão além de Lisboa. Madeira vê repetido o prémio do ano passado, na categoria de “Melhor Destino Insular”, à semelhança do que acontece com os Parques de Sintra — Monte da Lua, novamente considerados a “Melhor Empresa em Conservação”, e o Turismo de Portugal, que foi uma vez mais distinguido como “Melhor Organização de Turismo”.
A companhia aérea TAP leva para casa três galardões, incluindo o de “Melhor Revista A Bordo”, e há cinco hotéis portugueses no pódio — Corinthia Hotel Lisboa, Olissippo Lapa Palace Hotel, The Vine Hotel, Vila Joya Hotel Restaurant, no Vila Joya, e Conrad Algarve. Pode consultar a lista completa abaixo.
A lista completa dos prémios atribuídos a Portugal:
1. Melhor Atração Turística de Aventura, Passadiços do Paiva
2. Melhor Cidade Destino City Break, Lisboa
3. Melhor Cidade Destino, Lisboa
4. Melhor Hotel de Cidade, Corinthia Hotel Lisboa
5. Melhor Hotel Clássico, Olissippo Lapa Palace Hotel
6. Melhor Empresa em Conservação, Parques de Sintra – Monte da Lua
7. Melhor Hotel de Design, The Vine Hotel
8. Melhor Destino, Portugal
9. Melhor Hotel de Gine Dining, Vila Joya Hotel Restaurant, Vila Joya
10. Melhor Revista A Bordo, Up Magazine (TAP Air Portugal)
11. Melhor Resort de Lazer de Luxo, Conrad Algarve
12. Melhor Organização de Turismo, Turismo de Portugal
13. Melhor Companhia Aérea para África, TAP Air Portugal
14. Melhor Companhia Aérea para América do Sul, TAP Air Portugal
15. Melhor Site de Entidade de Turismo, VisitPortugal
16. Melhor Destino Insular, Madeira

Sem comentários: