O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais evidencia
como as redes sociais são cada vez mais acedidas através do smartphone. De
acordo com os dados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest
Consulting, a maioria dos utilizadores acede às redes sociais através do
smartphone. Na edição de 2014 deste estudo, o smartphone e o computador
portátil obtinham valores muito próximos, tendo a edição do ano seguinte
mostrado a predominância do telemóvel sobre o computador portátil, o que se
mantém até ao momento. Os valores deste ano mostram que 85.4% dos utilizadores
de redes sociais acedem através do smartphone e 48.4% através do portátil.
A predominância do telemóvel é transversal a todos os
períodos horários, sendo entre as 15 e as 18 que uma menor diferença relativa
entre ambos é observada.
O gráfico mostra ainda que o período das 20 às 22
horas se apresenta como o prime-time digital, com 78.6% dos utilizadores a
referir aceder às redes sociais neste período.
Este estudo parte de uma quantificação de 5 milhões e
9 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades
compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest
(fonte: Marktest.com, Outubro de 2018)
Sem comentários:
Enviar um comentário